Chanel Japão - foto Rogério Wolf
Chanel Japão - foto Rogério Wolf
Issey Miake - foto Rogério Wolf
Louis Vitton - foto Rogério Wolf
Hoje em dia uma vitrine é responsável por quase 70% das vendas. O dado é de Rogério Wolf, publicitário por formação, vitrinista por profissão. Em entrevista ao site Fashion Bubbles, ele contou um pouco da importância de se montar uma vitrine que conquiste o cliente – afinal, hoje as compras estão muito mais baseadas na emoção do que na necessidade.
Montar a vitrine não é uma forma de deixar o estoque a mostra. Deve estimular a curiosidade, despertar sensações. Nada de brincar em serviço! Profissionais especializados seguem uma série de passos para montar uma vitrine que atenda ao desejo da marca.
Do desenvolvimento do projeto à compra de materiais e montagem de fato do espaço, é necessária muita pesquisa. E, segundo Wolf, a internet está aí justamente para isso: pesquise, encontre referências, se inspire. Para o lojista que não contrata o serviço mas quer aprimorar sua loja, fica a dica: “Nada de experimentar só por que acha ‘bonitinho’. Vitrine é assunto sério”. Portanto, tenha em mente o que a marca deseja comunicar e pesquise sempre!
42º Encontro da Moda
30 jan a 02 fev 2012
www.encontrodamoda.com.br
Comentários
Postar um comentário