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Para fidelizar o consumidor

foto: internet

Para garantir sucesso de vendas, não bastam bons produtos. É preciso pensar em estratégias de divulgação e marketing que ajudem na consolidação da marca no mercado. Para a consultora do Sebrae-MG, Cristiane de Carvalho, o ponto de venda (ou PDV) merece especial atenção: serve como extensão do seu negócio, e funciona como chamativa vitrine.

É muito importante também pensar em ações que chamem atenção do cliente e criem uma relação mais próxima com a marca – valem promoções, eventos, coquetéis. O cliente precisa se sentir importante para marca.

Mas, antes disso, é importante que a marca já tenha estabelecido seus objetivos no mercado: se a aposta é em produtos diferenciados, eles precisam ser valorizados. E, para que isso tenha efeito, é importante conhecer o seu cliente, para que todos os esforços estejam direcionados ao seu público alvo. As redes sociais são importantes aliadas nesse processo: não só são meios de divulgação da marca, mas também um território que precisa ser demarcado. Marcas com forte presença na web permitem o buchicho e a replicação de informações sobre a loja entre os amigos das clientes. Aposte isso!





42º Encontro da Moda - Outono/ Inverno 
30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca - SP
www.encontrodamoda.com.br

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