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Investindo no guarda-roupa


Os brasileiros estão de olho nas compras. Para conhecer o perfil do consumidor e quanto ele pretende gastar, foi conduzida pesquisa pelo Ibope Inteligência, que indicou que o gasto médio em roupas em 2012 será maior que o do ano passado. Os dados indicam que serão investidos em vestuário pelo menos R$670,00 por habitante ao ano, valor superior aos R$583,00 estimados para 2011. 
Quem mora nas regiões Sul, Centro-oeste e Sudeste, está disposto a gastar mais em moda: R$791,00; R$740,29 e R$729,00 respectivamente. Já em termos de potencial de consumo, é o Sudeste que lidera a lista, com 50,23%, sendo seguido de longe pelo Nordeste, que registra 17,54%.
As classes B e C são as que mais movimentam o mercado. O potencial de compra da B representa R$46,46 bilhões de vendas, enquanto a C soma R$41,98 bilhões. A classe A fica com uma fatia um pouco menor: tem potencial de consumo de R$13,74 bilhões. Completam a conta a classe D e E, com R$7,15 bilhões. 

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