No mundo da moda é assim: o inverno mal começou a dar o ar de sua graça e é o verão quem já está fazendo a cabeça de estilistas, confecções e lojistas. Sendo assim, a 39ª edição Encontro da Moda, dedicada à estação mais quente do ano, não poderia deixar de fora as novidades em beachwear. Quem promete agradar os compradores desse segmento é a marca Karambola, de Santos (SP). Durante o evento, ela apresentará sua nova coleção de biquínis e saídas de praia, tudo feito em algodão. As inspirações vieram da tendência retro. “Por isso, vamos abusar dos babados, do bordado inglês, das estamparias e das listras”, adianta Rosana Picolo, proprietária da marca. Outro lançamento serão os kits praia com bolsa, toalha e mini-travesseiro, ideais para quem gosta de relaxar na beira da praia, mas sem perder o estilo.
Manter funcionários antigos na empresa pode ser a chave para fidelizar também os clientes. Os chamados “prata da casa” são cada vez mais escassos, no entanto, é importante, se possível, não deixá-los entrar em extinção. Os funcionários de longa data são os que conhecem tudo da empresa, todo o histórico, inclusive de coisas pequenas. Essa sabedoria faz com que eles tenham capacidade de resolver e decidir coisas essenciais no dia-a-dia, que talvez outros funcionários não fossem aptos. Além de conhecer a empresa, normalmente conhecem também os perfis de clientes e o potencial de cada um deles. As chaves para manter os talentosos funcionários são: projeto de desenvolvimento da carreira e forma de trabalho/liderança da diretoria. Como reconhecer um potencial funcionário “prata da casa”? É aquele que tem uma identificação natural com a política da empresa, interesse, além de ótimo relacionamento com os colegas de trabalho. Portanto, fique de olho na vendedora supersimpática, a ...
Comentários
Postar um comentário