Graças à sua qualidade e estilo, a moda brasileira ganha cada vez mais espaço no mercado da exportação. E esse também é um dos objetivos do Encontro da Moda: possibilitar que seus expositores façam contatos e ganhem notoriedade, dentro e fora do Brasil. Para isso, organizações ligadas a lojistas de vários países são convidadas a participar do evento. Na última edição, foram registradas visitas de compradores da Argentina, Bolívia, Chile, França, Venezuela, Tunísia, África do Sul e Espanha. A expectativa é que na 39ª edição a presença de visitantes internacionais seja ainda mais marcante. Isso porque ela trará os lançamentos para a temporada primavera-verão, cujas peças brasileiras são muito apreciadas lá fora.
Manter funcionários antigos na empresa pode ser a chave para fidelizar também os clientes. Os chamados “prata da casa” são cada vez mais escassos, no entanto, é importante, se possível, não deixá-los entrar em extinção. Os funcionários de longa data são os que conhecem tudo da empresa, todo o histórico, inclusive de coisas pequenas. Essa sabedoria faz com que eles tenham capacidade de resolver e decidir coisas essenciais no dia-a-dia, que talvez outros funcionários não fossem aptos. Além de conhecer a empresa, normalmente conhecem também os perfis de clientes e o potencial de cada um deles. As chaves para manter os talentosos funcionários são: projeto de desenvolvimento da carreira e forma de trabalho/liderança da diretoria. Como reconhecer um potencial funcionário “prata da casa”? É aquele que tem uma identificação natural com a política da empresa, interesse, além de ótimo relacionamento com os colegas de trabalho. Portanto, fique de olho na vendedora supersimpática, a ...
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