Pular para o conteúdo principal

Madressilva a cor de 2011

Gosta de rosa? Está apostando nos looks florais, românticos e lady likes e outros looks que trazem essa tonalidade para o próximo verão? 

Eu sei, eu sei, que mal demos início ao verão 2011 e já estamos falando do verão 2012. Mas moda é assim mesmo, e, para que você não perca nenhuma venda é melhor ficar atento ao que trouxemos para vocês!!


Prepare-se pois o rosa promete "bombar" no verão 2012, só que ele vem com o nome de MADRESSILVA.

O madressilva de 2011 (18-2120 Honeysuckle), inspirado na flor do mesmo nome, preferida dos beija-flores, é um pink com tons de vermelho. Segundo a Pantone, tom perfeito para "enfrentar os problemas do dia a dia em épocas de stress". "É uma cor que estimula a adrenalina", explica Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa, no comunicado oficial.(fonte: site Chic)







Curiosidade: apesar de aparecer na Europa e América do Norte, a maior parte das espécies da madressilva é chinesa. Será um recado ao futuro da indústria de moda



Em breve você vai acompanhar aqui no blog e nos demais vecículos de informação do Encontro da Moda, tudo que está sendo preparado para a 41ª edição do Encontro da Moda que acontece entre 20 e 23 de junho no Expo Center Norte e será a edição Primavera/Verão.


Enquanto isso, para não perder nadinha do que vai rolar no inverno 2011, participe do 40º Encontro da Moda que acontece na próxima semana, clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prata da casa

Manter funcionários antigos na empresa pode ser a chave para fidelizar também os clientes. Os chamados “prata da casa” são cada vez mais escassos, no entanto, é importante, se possível, não deixá-los entrar em extinção. Os funcionários de longa data são os que conhecem tudo da empresa, todo o histórico, inclusive de coisas pequenas. Essa sabedoria faz com que eles tenham capacidade de resolver e decidir coisas essenciais no dia-a-dia, que talvez outros funcionários não fossem aptos. Além de conhecer a empresa, normalmente conhecem também os perfis de clientes e o potencial de cada um deles. As chaves para manter os talentosos funcionários são: projeto de desenvolvimento da carreira e forma de trabalho/liderança da diretoria.  Como reconhecer um potencial funcionário “prata da casa”? É aquele que tem uma identificação natural com a política da empresa, interesse, além de ótimo relacionamento com os colegas de trabalho. Portanto, fique de olho na vendedora supersimpática, a ...

Première Brasil

Aconteceu nos dias 22 e 23 de janeiro, em São Paulo, a Prèmiere Brasil, feira latino-americana da indústria têxtil, que aponta as tendências em matéria-prima das temporadas de moda.  A indústria confeccionista pode conferir um mundo de cores, tramas e texturas apresentadas para a Primavera/Verão 2014.  Divididos em ambientes com programação visual própria, as matérias-primas foram agrupadas por temas:  Denim & Sportswear: foco nos lançamentos jeans, sarja, algodão e técnicas de lavagem;  City & Glam: moda urbana, festa, beachwear e lingerie; Fibras e Fios: novidades para tecelagens e confecções; Design Studios: desenhos para estamparia; Acessories: aviamentos como botões, fivelas, zíperes, elásticos, etiquetas e bojos; Sport & Beach: tecnologia e performance dos uniformes para esportes aquáticos. A próxima edição do evento passará a se chamar Première Vision São Paulo.

Peso na forma e no preço

http://carolzitamaia.blogspot.com/2010/07/modelos-plus-size.html Aumento da renda e da obesidade no país estimulam vendas de roupas tamanho GG. Lojas especiais tentam atender demanda crescente, mas valor das peças ainda é bem mais alto O mercado de roupas GG, dominado por fofinhos e grávidas, conta com lojas especiais e movimenta uma parte boa do comércio. Com forte trocadilho, tende a crescer nos próximos anos, com a melhoria na renda do brasileiro e a epidemia de obesidade no país, onde 40% da população já está acima do peso. O preço das peças confeccionadas com exclusividade para os mais cheinhos, porém, é proporcionalmente mais pesado. “Algumas costureiras nem conseguem fabricar peças maiores. No começo precisei insistir com elas para pegarem as encomendas. Outro ponto que encarece é que a sobra de pano no corte de um tecido não dá pra fazer outra peça, como ocorre com os modelos em tamanho normal”, explica Maria Clara Duca, dona da Atmo, luxuosa loja para mulheres acima d...