Você sabe o que é Fast Fashion?
Por Lívia Nascimento do blog Mergulhando no guarda-roupas
Este é o termo utilizado por grandes magazines para produção rápida e contínua de novidades, podendo gerar um aumento de faturamento. Este movimento foi importado das marcas da Europa, como a Zara e a H&M.
Grandes redes de varejo comoC&A, Renner, Riachuelo, Marisa e Hering aderiram à tendência. Para dar certo, o sistema requer coleções compactas, modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que vende.
Ao mesmo tempo em que os estoques se ampliam nesse modelo, eles ficam mais restritos: nem todos os números e tamanhos estão disponíveis na coleção, nem todas as cores e estampas existem para cada um dos produtos. (o pecado do fast fashion)
Como o momento é falar do verão 2011, pois sabemos que o trabalho das confecções é muito mais adiantado do que o das lojas, que ainda estão bombando na venda de looks de inverno, darei algumas pincelas na tendência fast fashion da estação mais quente do ano.
Os temas da estação: Jardim das delícias, Festa na Floresta, Mínimo Divisor Comum, eExplosão 70
Jardim das delícias:
Vai ser o must para as meninas mais românticas. Vestidos estilo camponesa, saias rodadas(full), vestidos anos 50, 60 e tops e vestidos com inspiração cigana. Short-saia, macaquinhos e salopetes com estampa naif, como aves e minimotivos. Lacinhos, rendas de algodão crú ou branca e muuuuuuuuuuitos babados. Frutas como cerejas serão o forte das estampas, além dos vichys e poás.
Festa na floresta:
Latinidade total. O lado étnico da temporada, com inspiração brasileira e mexicana, principalmente, e com muitao sabor tropical. Continua o espírito navy, da moda gostosa de usar. Muita estampa de pele de bicho(da-lhe oncinha meninas), folhagens e pôr-do-sol. Cordões e cadarços de algodão são detalhes importantes para compor o looks, alguns em forma de cintos.
Mínimo Divisor Comum:
Cor, cor e mais cor, em formas limpas, onde a modelagem é o mais importante. É hora de lembrar: Menos é sempre mais!!!! Muito conforto nos trapézios e sobreposições. Assimetria volta forte com tops e vestidos. Drapeado, formas amplas com grandes mangas são essenciais.
Explosão 70
Longo, longo, long é a palavra chave desse tema. Vestidos e saias longas, lisos e estampados. Tomara-que-caia, frente única e cava raglan. Modelagens estilo batas e lembranças de kaftans em vestidos e tops, com padronagens florais e cashmere.
Balada:
Na onda Danciing Days com muito brilho para a noite. Mas o forte são as bailarinas que saíram do filme Cisne Negro para as ruas em saias plissadas, de tule, babado e muito midi...It's Only Rock, América!
Um pouco de roqueiro, um pouco de punk, um pouco de Routr 66 e todos os motoqueiros também surgem nas ondas do verão 2012. Franjas em tops curtinhos, couro na saia ou nos shorts, bandeiras americanas(não gosto)Muita coisa já se está usando agora.. Mas moda é assim mesmo.. Mas que possamos perceber que ela mudou e alguns ítens sumiram só em mais ou menos 2 anos...
Preparem-se para o fast-fashion e saiam na frente com a moda para o verão 2012.
Beijo grande para vocês!!
Lívia Nascimento
41º Encontro da Moda Verão 2012 - Vista o Mundo
Comentários
Postar um comentário