O presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Aguinaldo Diniz Filho, assinou artigo na coluna Opinião do Jornal Diário do Comércio do dia 02/04/2011.
Fique por dentro de alguns pontos da carta do presidente da Abit:
“A indústria têxtil e de confecção brasileira tem batido recordes de investimentos. Somente em 2010, foram mais de US$ 2 bilhões. Assim, o setor multiplica empregos e contribui para o crescimento sustentado, bem como amplia e garante sua capacidade de atender à demanda doméstica e à exportação. Ou seja, são infundadas informações que vem sendo difundidas quanto a um eventual risco de desabastecimento do mercado interno. (...)
Prova de que apesar de todos os problemas enfrentados, a indústria têxtil e de confecção do Brasil tem capacidade de suprir o consumo interno é o fato de que já abastece 95% do mercado nacional. As próprias empresas varejistas do setor informaram recentemente ao governo que 90% do que vendem são constituídos por produtos nacionais. Ademais, o segmento do vestuário, com ociosidade atual de 17%, pode ampliar bastante sua produção, se houver demanda (...)”
41º Encontro da Moda - Vista o Mundo!
Comentários
Postar um comentário