Pular para o conteúdo principal

De olho na Arábia

foto: internet

É hora de expandir horizontes. Um estudo desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil traz dados e potencialidades de incremento de transações comerciais entre Brasil e Emirados Árabes Unidos.
Talvez não seja fato muito difundido, mas a relação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos é antiga. Desde a abertura da embaixada brasileira na capital Árabe, na década de 70, a parceria vem se estreitando e há entre as nações um acordo de Cooperação Econômica, Comercial, Industrial, Tecnológica e Financeira, firmado em 1992.
O estudo, que faz parte do Texbrasil – Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira – traz informações sobre o país que pode ser um importante parceiro para o crescimento e fortalecimento das indústrias têxtil e de confecção. “Os Emirados Árabes possuem um parque produtivo muito pequeno, o que faz com que o país tenha muita demanda desde matéria-prima a produtos finalizados. As confecções brasileiras, especialmente de moda feminina e praia, têm potencial para suprir esse mercado uma vez que o país recebe a visita de turistas de diversos continentes que procuram por esse tipo de produto”, analisa o diretor executivo do Texbrasil, Rafael Cervone.
Para receber o Panorama basta entrar em contato com a Abit pelo e-mail: juliana.cozar@abit.org.br. Vale a aposta!



42º Encontro da Moda
30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prata da casa

Manter funcionários antigos na empresa pode ser a chave para fidelizar também os clientes. Os chamados “prata da casa” são cada vez mais escassos, no entanto, é importante, se possível, não deixá-los entrar em extinção. Os funcionários de longa data são os que conhecem tudo da empresa, todo o histórico, inclusive de coisas pequenas. Essa sabedoria faz com que eles tenham capacidade de resolver e decidir coisas essenciais no dia-a-dia, que talvez outros funcionários não fossem aptos. Além de conhecer a empresa, normalmente conhecem também os perfis de clientes e o potencial de cada um deles. As chaves para manter os talentosos funcionários são: projeto de desenvolvimento da carreira e forma de trabalho/liderança da diretoria.  Como reconhecer um potencial funcionário “prata da casa”? É aquele que tem uma identificação natural com a política da empresa, interesse, além de ótimo relacionamento com os colegas de trabalho. Portanto, fique de olho na vendedora supersimpática, a ...

Première Brasil

Aconteceu nos dias 22 e 23 de janeiro, em São Paulo, a Prèmiere Brasil, feira latino-americana da indústria têxtil, que aponta as tendências em matéria-prima das temporadas de moda.  A indústria confeccionista pode conferir um mundo de cores, tramas e texturas apresentadas para a Primavera/Verão 2014.  Divididos em ambientes com programação visual própria, as matérias-primas foram agrupadas por temas:  Denim & Sportswear: foco nos lançamentos jeans, sarja, algodão e técnicas de lavagem;  City & Glam: moda urbana, festa, beachwear e lingerie; Fibras e Fios: novidades para tecelagens e confecções; Design Studios: desenhos para estamparia; Acessories: aviamentos como botões, fivelas, zíperes, elásticos, etiquetas e bojos; Sport & Beach: tecnologia e performance dos uniformes para esportes aquáticos. A próxima edição do evento passará a se chamar Première Vision São Paulo.

Peso na forma e no preço

http://carolzitamaia.blogspot.com/2010/07/modelos-plus-size.html Aumento da renda e da obesidade no país estimulam vendas de roupas tamanho GG. Lojas especiais tentam atender demanda crescente, mas valor das peças ainda é bem mais alto O mercado de roupas GG, dominado por fofinhos e grávidas, conta com lojas especiais e movimenta uma parte boa do comércio. Com forte trocadilho, tende a crescer nos próximos anos, com a melhoria na renda do brasileiro e a epidemia de obesidade no país, onde 40% da população já está acima do peso. O preço das peças confeccionadas com exclusividade para os mais cheinhos, porém, é proporcionalmente mais pesado. “Algumas costureiras nem conseguem fabricar peças maiores. No começo precisei insistir com elas para pegarem as encomendas. Outro ponto que encarece é que a sobra de pano no corte de um tecido não dá pra fazer outra peça, como ocorre com os modelos em tamanho normal”, explica Maria Clara Duca, dona da Atmo, luxuosa loja para mulheres acima d...