foto: internet
Não adianta só produzir peças de qualidade – é preciso conhecer o comprador, para enfrentar a concorrência asiática. Com isso em mente, a Abit e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior realizaram uma pesquisa para conhecer os hábitos de vestuário do consumidor brasileiro.
O estudo apontou que artistas, modelos, cantores, jogadores de futebol e outras celebridades têm forte influência sobre os consumidores quando se trata de vestuário – 70,7% das mulheres e 62,2% das pessoas em geral. E para saber o que os famosos estão vestidos, a televisão é a fonte de 72% dos entrevistados, sendo que só 32,1% dos consumidores acompanham semanas de moda (40,4% das mulheres e 22,9% homens).
Quanto à freqüência de compra, 37,7% dos entrevistados compram peças de vestuário uma vez por mês, e 30,4% a cada três meses. Fato interessante é: 84,6% das entrevistadas escolhem a roupa que o marido e filhos vão vestir. Conheça seu público!
42º Encontro da Moda - Outono/ Inverno
30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca
www.encontrodamoda.com.br
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