O Encontro da Moda convidou o renomado produtor de moda e consultor de estilo Rodrigo Cezário para uma missão especial: falar sobre os hits do inverno 2011, dando dicas de como os lojistas podem direcionar as compras, ajudando na difícil missão de escolher e comprar bem, entre tantas propostas interessantes. Segundo Cezário, o contraponto entre a força do clássico e a sensualidade feminina dá o tom vintage do próximo inverno. Aproveite as dicas!
“Para a próxima temporada podemos perceber que existe um certo antagonismo nas influências, permitindo ao lojista propor um exercício de estilo ao consumidor no momento da compra, já que as duas principais correntes, o austero e o sensual, podem fazer parte de uma mesma produção.
A austeridade está presente na influência dos anos 40, na força da alfaiataria e nas referências aos uniformes militares (sim, o militarismo persiste no próximo inverno). O minimalismo também marca presença e traz de volta as formas arquitetônicas e limpas dos anos 90.
Já a sensualidade fica por conta da influência dos anos 50 e 60, e podemos também identificar alguns respingos de anos 70 que estarão fortes no verão 2012. A cintura marcada - herança de Christian Dior - e a moda jovem influenciada pela música e pelas artes são os destaques desta temporada.”
Peças chaves:
- Vestidos mini, midi e longos com modelagens elaboradas;
- Jaqueta biker (perfectos mais curtas);
- Macacões;
- Calças skinny;
- Cardigãs;
- Trench coats.
Cores:
- Camel;
- Vários tons de marrom;
- Cinzas e preto;
- Laranja e lilás em tons queimados.
Materiais:
- Denim escuro ou claro;
- Algodão;
- Couro com brilho ou encerado.
- Camurça;
- Lã;
- Malha com fio brilhantes;
- Transparências;
- Paetizados.
Estampas e detalhes:
- Xadrez;
- Listras Op art;
- Animais estilizados;
- Rendas;
- Laços.
Comentários
Postar um comentário