foto: internet
Em qualquer
época do ano, uma vitrine chamativa, com peças da moda e com riqueza de
detalhes é um dos itens mais importantes para o varejo. É a partir dela que os
consumidores são atraídos para as lojas. O cuidado com a estética é fundamental
na exposição dos produtos. O quesito iluminação é considerado essencial para o
varejista alcançar o objetivo proposto. Vale utilizar elementos cenográficos,
como por exemplo, um globo de luz ou uma lâmpada fluorescente para despertar a
atenção do consumidor.
De acordo
com especialistas o sucesso das vendas depende da exposição assertiva dos
produtos. Sendo que 75% das vendas são feitas por impulso e 25% dos
consumidores planejam suas compras antes de ir para as lojas.
Outra dica
é diversificar a vitrine com freqüência, pois uma vitrine com rotatividade das
peças é mais apreciada. O varejista deve
especificar o preço do produto seja na peça, bem visível ou em uma lista
descritiva, próxima a um dos cantos da vitrine.
43º Encontro da Moda - Primavera/ Verão
24 a 27 de junho de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca - SP
www.encontrodamoda.com.br
Comentários
Postar um comentário