No dia 25/05 o Espaço Minas Gerais, localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, sediará uma palestra sobre o Encontro da Moda. Com o tema “Um evento de Sucesso em São Paulo”, a apresentação ficará por conta da empresária mineira Sarah Vaintraub, fundadora da SV Eventos, empresa que organiza o Encontro. A idéia é mostrar a convidados e jornalistas a trajetória bem sucedida dessa feira de negócios que em 1990 apresentou ao mercado 38 confecções e hoje reúne mais de 180 expositores, de vários estados do país. Vale ressaltar que além de idealizadora do Encontro da Moda, Sarah também é Coordenadora do Comitê Setorial do Vestuário Feminino da ABIT, no qual se envolve em diversas ações e discussões para aquecer a economia do setor.
     Manter funcionários antigos na empresa pode ser a chave para fidelizar também os clientes. Os chamados “prata da casa” são cada vez mais escassos, no entanto, é importante, se possível, não deixá-los entrar em extinção.  Os funcionários de longa data são os que conhecem tudo da empresa, todo o histórico, inclusive de coisas pequenas. Essa sabedoria faz com que eles tenham capacidade de resolver e decidir coisas essenciais no dia-a-dia, que talvez outros funcionários não fossem aptos. Além de conhecer a empresa, normalmente conhecem também os perfis de clientes e o potencial de cada um deles.  As chaves para manter os talentosos funcionários são: projeto de desenvolvimento da carreira e forma de trabalho/liderança da diretoria.   Como reconhecer um potencial funcionário “prata da casa”? É aquele que tem uma identificação natural com a política da empresa, interesse, além de ótimo relacionamento com os colegas de trabalho.  Portanto, fique de olho na vendedora supersimpática, a ...
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