É com muito prazer que o Encontro da Moda recebe mais uma vez a participação da Haranim em nosso blog.
A todos, uma ótima leitura!!!!!
"Começo o post de hoje fazendo um comentário geral. Acho que todos os profissionais, de todas as áreas, passam por isso freqüentemente. Estou em algum lugar e, no início de uma conversa com alguém que acabei de conhecer, sempre surge aquela frase “ah o que você faz”? Aí a gente vai e responde “Trabalho na área de moda. Sou consultora de Imagem”. Essa afirmação, agora geralmente vem seguida do seguinte pedido: “Ah, é? Que legal, poxa qual é o meu estilo? Me dê algumas dicas aí!” Sério, já perdi a conta de quantas vezes ouvi esse mesmo comentário! Hoje então resolvi escrever sobre o que eu considero um ótimo exercício de conscientização pessoal: o painel de inspirações.
E o que é isso afinal de contas? E em que isso vai me ajudar a saber o que eu gosto e o que faz meu estilo? Explica-se: o painel de inspirações é um painel mesmo, geralmente confeccionado por um Personal Stylist, para um cliente (e que geralmente se mantém em catalogo depois, porque facilita no momento de atender um cliente em compras), em que se colocam referências visuais de gosto do cliente. Referências gerais, não somente de roupas e sapatos. Sim, porque o estilo que você tem na moda é o mesmo que você tem pra tudo no restante da sua vida. E pra que serve isso? Principalmente pra deixar claro pra você mesmo que tipo de coisa você gosta, e conseqüentemente que tipo de roupas usa (ou preferia usar, mas não usa por falta de saber do que realmente gosta).
E como se pode fazer um? Primeiro, o modo mais prático é utilizar referências em revistas, livros e na internet. Recorte tudo o que você gosta e o que realmente usaria (use cópias coloridas dos livros, por favor!), e procure também achar referências de coisas que você não gosta de maneira alguma, coisas que nunca entrariam no seu guarda-roupa, no seu estilo de vida, etc. Depois feito isso, em uma cartolina, organize o que você gostou e o que não gostou. O que não usaria, não faria, enfim, o negativo, mostre pra si mesmo que não é aceitável com um X em vermelho, em cima do desenho. Agora procure identificar, nas fotos, o que te chamou a atenção naquela peça exatamente? Cor, modelagem, aparência de conforto, é uma peça aparentemente justa e sexy, é algo clássico, é algo elegante, tudo. E defina também o porque de não gostar das opções negativas. A partir daí, pendure esse painel em algum lugar próximo do guarda-roupa ou closet, e consulte-o de vez em quando, principalmente quando estiver em dúvida em alguma peça ou quando for às compras. Não é algo difícil de ser feito, mas facilitará no momento em que você, já craque no seu estilo, deixar de comprar peças que não for usar nunca, ou mesmo fizer uma faxina em tudo que você tem e que usava e não se sentia bem. Tudo que não te agradar, aproveite e doe. Além de fazer uma boa ação pelo seu guarda-roupas e seu bolso, evitando desperdício, ainda fará alguém feliz!
Vamos então colocar a mão na massa? Então vamos!"
Beijos
Haranin (www.twitter.com/ninjuliamaria)
Haranin (www.twitter.com/ninjuliamaria)
Gostaram das dicas da Haranin? Nós como sempre adoramos.
E você, também quer colaborar com o nosso blog? Mande um email para livia@sveventos.com.br e saiba mais.
E você, também quer colaborar com o nosso blog? Mande um email para livia@sveventos.com.br e saiba mais.
41º Encontro da Moda
Ah eu adorei as dicas, vou tentar colocar em prática!
ResponderExcluirAfinal, ainda não sei qual é o meu estilo!!!
Adorei o post *-*
Bjo,bjo!