foto: internet
O princípio é básico: onde existe oferta, existe procura. Durante todo o ano as lojas recebem consumidores em busca do que há de mais novo na moda. Para atender à demanda, as marcas nacionais já começam a seguir o fenômeno mundial - o lançamento de cruise collections.
Tudo começou com o alemão Karl Lagerfeld, o primeiro a enxergar o nicho de consumo no começo dos anos 2000, lançou a primeira cruise collection para a Chanel, uma coleção intermediária da linha prêt-à-porter que alimenta a procura do consumidor com peças independentes dos tradicionais lançamentos de primavera-verão e outono-inverno.
Atualmente o conceito faz parte das principais maisons e marcas internacionais, como Dior, Louis Vuitton e Gucci. Mas não se restringe mais somente aos grandes nomes internacionais e pode ser adotado pelas confecções brasileiras. A ideia é ter um fluxo de lançamentos para atender à demanda dos lojistas, que, por sua vez, precisam atender aos anseios do consumidor contemporâneo - antenado e ávido por novidades.
42º Encontro da Moda
Comentários
Postar um comentário