A mudança de estação representa novos desafios e rumos para o mundo da moda.
A inglesa Jodie Ball, editora de desfiles do site Worth Global Style Network, líder mundial no serviço de pesquisa de moda on-line, conta cinco tendências para o varejo global. E todas elas apontam para o mesmo caminho: conectar o cliente à loja. Confira:
Gênero Neutro
A distinção entre o feminino e masculino perde força e os produtos de moda unissex vêm com tudo. Camisas básicas, jeans reto, peças de design alongado e aparência mutável compõem o chamado femiman, que mistura os gêneros.
Conveniência
Estar conectado em todos os momentos, atender à consumidora on-line e off-line e investir em maneiras de estabelecer contato com os clientes são atitudes essenciais. A comodidade também aparece no espaço físico, que deve ser confortável e acolhedor.
Transformação
Boa pedida para concretizar o item anterior é a ideia de “arquitetura temporária”: montar na loja um espaço funcional, com mudanças de ambiente e vitrines com um quê de mistério – tudo isso para instigar e envolver o cliente.
Nostalgia
O vintage chega para criar familiaridade e conforto. O cliente deve se sentir em casa dentro da loja - e uma boa maneira de fazer isso é dar importância às lembranças - destacando os pontos fortes da loja e fazendo valer o seu legado.
Envolva-se
É importante estabelecer canais para o diálogo com a consumidora. Criar uma ideia de comunidade e estimular o envolvimento do cliente por meio de redes sociais e atividades promocionais são atitudes também a serem pensadas. Conectar é conquistar!
42º Encontro da Moda
20 a 23 de janeiro de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca
Comentários
Postar um comentário