Pular para o conteúdo principal

Nos tempos do comércio digital

foto: internet

Os consumidores de hoje são muito diferentes dos de antigamente: mais atentos, preocupados, exigentes e, principalmente, conectados. Mais de 50 milhões de brasileiros fazem compras online, segundo o e-Commerce. Isso só confirma a ideia de que pensar nas possibilidades do mundo digital é inevitável.
Uma loja virtual tem grandes vantagens: vende a qualquer hora, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. A comodidade para o consumidor é o grande apelo do modelo, e explica o número enorme de pessoas que já aderiram ao consumo digital no Brasil. A empresa também tem grandes vantagens: acesso irrestrito a relatórios de vendas, controle de estoques, faturamentos e outros indicadores de vendas. Além disso, é possível trabalhar com múltiplos estoques, garantindo mais agilidade à loja, diminuindo o valor necessário para capital de giro e cortando parte das despesas operacionais.
Mas dar um passo como esse requer grande planejamento, é claro, e não substitui a loja física. O mundo virtual está cheio de possibilidades que devem ser consideradas. Boa dica é começar investindo em um site interessante: é importante disponibilizar aos clientes (e consumidores em potencial!) informações sobre a marca e coleções.
Para conferir mais informações sobre comércio e estratégias virtuais, acesse o site e-Commerce. Invista nessa ideia!





42º Encontro da Moda - Outono/ Inverno 2012
30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca
www.encontrodamoda.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peso na forma e no preço

http://carolzitamaia.blogspot.com/2010/07/modelos-plus-size.html Aumento da renda e da obesidade no país estimulam vendas de roupas tamanho GG. Lojas especiais tentam atender demanda crescente, mas valor das peças ainda é bem mais alto O mercado de roupas GG, dominado por fofinhos e grávidas, conta com lojas especiais e movimenta uma parte boa do comércio. Com forte trocadilho, tende a crescer nos próximos anos, com a melhoria na renda do brasileiro e a epidemia de obesidade no país, onde 40% da população já está acima do peso. O preço das peças confeccionadas com exclusividade para os mais cheinhos, porém, é proporcionalmente mais pesado. “Algumas costureiras nem conseguem fabricar peças maiores. No começo precisei insistir com elas para pegarem as encomendas. Outro ponto que encarece é que a sobra de pano no corte de um tecido não dá pra fazer outra peça, como ocorre com os modelos em tamanho normal”, explica Maria Clara Duca, dona da Atmo, luxuosa loja para mulheres acima d

Eco Chique com Haranin Julia

Olás!! Hoje é sexta-feira e como vocês já sabem, dia de participação especial de blogueiros de moda aqui no Encontro da Moda. Esta semana temos a presença da Haranin Julia, do Moda ou Mimimi que vai falar sobre moda sutentável...  Aproveite e aprenda muito com ela... Boa leitura..    O tal do Eco Chique Fazem alguns anos que a moda vem batendo na tecla do ecologicamente correto. Aliás, não somente o mundo da moda, mas da beleza, da economia e do planeta todo. Então, no meu primeiro post no Encontro da Moda , achei legal dar alguns toques de como você pode adotar o correto para colaborar com nosso planetinha, sem perder a identidade e dignidade fashion! 1 – Reciclagem de roupas: Não, não estamos dizendo que se sua roupa furou, rasgou, não tem conserto, você deva andar maltrapilho por aí (se bem que nos últimos anos, o destroyed é tendência para alguns tipos de estilo, mas esse pode não ser o seu!). Não! Mas pensemos assim: durante a vida mudamos muito nosso jeito de pensar,

ENCONTRO DA MODA DE CARA NOVA

Na edição comemorativa de 20 anos do Encontro da Moda – outono/inverno 2011 - uma das surpresas será o novo layout, projetado pelo conhecido arquiteto Paulo Waisberg. A SV Eventos a posta na nova cenografia para atender ainda melhor os confeccionistas e lojistas, com mais dinamismo e conforto. Não percam!