foto: internet
Os consumidores de hoje são muito diferentes dos de antigamente: mais atentos, preocupados, exigentes e, principalmente, conectados. Mais de 50 milhões de brasileiros fazem compras online, segundo o e-Commerce. Isso só confirma a ideia de que pensar nas possibilidades do mundo digital é inevitável.
Uma loja virtual tem grandes vantagens: vende a qualquer hora, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. A comodidade para o consumidor é o grande apelo do modelo, e explica o número enorme de pessoas que já aderiram ao consumo digital no Brasil. A empresa também tem grandes vantagens: acesso irrestrito a relatórios de vendas, controle de estoques, faturamentos e outros indicadores de vendas. Além disso, é possível trabalhar com múltiplos estoques, garantindo mais agilidade à loja, diminuindo o valor necessário para capital de giro e cortando parte das despesas operacionais.
Mas dar um passo como esse requer grande planejamento, é claro, e não substitui a loja física. O mundo virtual está cheio de possibilidades que devem ser consideradas. Boa dica é começar investindo em um site interessante: é importante disponibilizar aos clientes (e consumidores em potencial!) informações sobre a marca e coleções.
Para conferir mais informações sobre comércio e estratégias virtuais, acesse o site e-Commerce. Invista nessa ideia!
42º Encontro da Moda - Outono/ Inverno 2012
30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca
www.encontrodamoda.com.br
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