Com o objetivo de alavancar a indústria têxtil, a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e o Sinditêxtil/SP, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), lançou no final de 2011, o programa “Tecendo a Inovação”. O projeto prevê já em 2012 um plano de formação que potencialize as possibilidades do programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado nas áreas Têxtil e de Moda.
A idéia é aprimorar o conhecimento e intercâmbio tecnológico no setor. As medidas iniciais do programa incluem professores e especialistas mundiais para ministrar temas específicos no Mestrado de Têxtil e de Moda, além da realização de intercâmbios de alunos e professores a fim de promoverem pesquisas, cursos e práticas em universidades da Europa e dos Estados Unidos.
Uma das maiores ambições do “Tecendo a Inovação” é impulsionar a formação de universitários mais qualificados para atuar no setor têxtil, ampliando a competitividade da indústria brasileira. Para Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit, a participação da Associação é de suma importância para o desenvolvimento têxtil nacional. A primeira ação do programa será a realização de um workshop em conjunto com pesquisadores e empresas do setor a fim do mútuo reconhecimento e deliberação dos primeiros projetos.
Ótimo blog, interessante post. Adorei a informação.
ResponderExcluir