As camisas fazem parte do dia-a-dia das mulheres e se tornaram indispensáveis no guarda-roupa. Luciana Romagnoli, da confecção Ítala Camisas, de Londrina (PR), explica que a coleção foi criada tanto para a mulher que trabalha e precisa estar bem vestida, quanto para os momentos de lazer e fins de semana. Alguns modelos são ideais para quem quer se vestir de maneira mais descontraída. Na cartela de cores, tons neutros e pastéis até pontos de cores mais vivas. Os listrados são clássicos e não podem faltar. A novidade fica por conta da linha romântica, com detalhes em estampas florais minimalistas. Para Luciana a feira é o ponto de encontro com os clientes. “A movimentação de lojistas e os negócios gerados neste domingo foram uma grata surpresa. Abrimos novos clientes e as expectativas são positivas”, complementa.
Manter funcionários antigos na empresa pode ser a chave para fidelizar também os clientes. Os chamados “prata da casa” são cada vez mais escassos, no entanto, é importante, se possível, não deixá-los entrar em extinção. Os funcionários de longa data são os que conhecem tudo da empresa, todo o histórico, inclusive de coisas pequenas. Essa sabedoria faz com que eles tenham capacidade de resolver e decidir coisas essenciais no dia-a-dia, que talvez outros funcionários não fossem aptos. Além de conhecer a empresa, normalmente conhecem também os perfis de clientes e o potencial de cada um deles. As chaves para manter os talentosos funcionários são: projeto de desenvolvimento da carreira e forma de trabalho/liderança da diretoria. Como reconhecer um potencial funcionário “prata da casa”? É aquele que tem uma identificação natural com a política da empresa, interesse, além de ótimo relacionamento com os colegas de trabalho. Portanto, fique de olho na vendedora supersimpática, a ...

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