A concorrência acirrada tem levado lojistas a adotar estratégias diferenciadas para conquistar e fidelizar os clientes. Estimular os sentidos -visão, audição, olfato, tato e paladar - é uma maneira de aproximar o cliente da marca.
A ciência se aliou definitivamente ao consumo e assim surgiram práticas e estratégias de marketing sensorial para estimular o consumo. E essas táticas não estão restritas a grandes empresas. Lojistas de menor porte podem fazer uso delas para que o cliente se sinta em casa ou mesmo que se identifique ainda mais com a loja.
Iluminação diferenciada e agradável, disposição dos móveis na loja,
cheiro próprio do ambiente e música selecionada em harmonia com a proposta da butique são elementos que podem contribuir para firmar a identidade da loja e torná-la mais desejada.
Mimar sabiamente o cliente também é importante: bombons finos, café especial ou champagne despertam emoções positivas no consumidor.
O Encontro da Moda acontece de 15 a 18 de janeiro de 2013
no Spaço Quatá - SP
no Spaço Quatá - SP
saiba mais em www.encontrodamoda.com.br
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