A modelagem tem papel fundamental na confecção. Muitas vezes peças maravilhosas não tem boa aceitação, porque os clientes dizem que ela “não veste bem”. O problema é a modelagem.
No croqui tudo é possível, dá para criar todo tipo de roupa, mas é o setor de modelagem que vai viabilizar o desenho. O profissional deste setor, o modelista, precisa estar atualizado nas tendências de fit, volume, novos tecidos e comportamento. A participação do estilista é fundamental neste processo, informando, apontando e ilustrando – com fotos, vídeos e recorte de revistas - sobre as novas tendências.
O modelista só deve começar a trabalhar com todas as informações em mãos: desenho, ficha técnica, tendências de fit, tecidos, lavagens e aviamentos. Os tecidos que serão usados na coleção precisam ser estudados. O movimento, encolhimento, estiramento, estabilidade, costurabilidade, caimento, também devem ser cuidadosamente analisados para a modelagem ser feita com maior segurança. Com modelagem perfeita, as vendas só tendem a crescer!
Pura realidade, gostei muito da matéria.
ResponderExcluirAbraços
Eu sempre digo, modelagem é tudo, sem ela não adiante uma linda inspiração. Parabens pelos comentários.
ResponderExcluirAbraços
Darlene