Nos anos 50, Dior decretou o fim das agruras da guerra ao retomar o glamour da moda ao criar o que ficou conhecido como “new look”, produções com cintura muito marcada e saias rodadas. Feminino e charmoso, o look virou um clássico e marcou a década de 60. Como a moda é cíclica, grifes como Valentino, YSL, Prada e Louis Vuitton apostaram na reinvenção dessa onda ultrafeminina - chamada de ladylike - em seus últimos desfiles no hemisfério Norte. Mas por que, de repente, esse apego específico ao passado? O estilista Michael Kors confessou que boa parte de sua inspiração veio da série de TV Mad Men, que estreou em 2007 na TV americana e está super em voga no exterior. Chapéus, bolsas estruturadas, maquiagem com o glamour dos anos 60 e, claro, vestidos cocktail, cintura marcada, saias evasês, estampas geométricas. O visual mocinha deve retornar por aqui no Verão 2012.
Nos anos 50, Dior decretou o fim das agruras da guerra ao retomar o glamour da moda ao criar o que ficou conhecido como “new look”, produções com cintura muito marcada e saias rodadas. Feminino e charmoso, o look virou um clássico e marcou a década de 60. Como a moda é cíclica, grifes como Valentino, YSL, Prada e Louis Vuitton apostaram na reinvenção dessa onda ultrafeminina - chamada de ladylike - em seus últimos desfiles no hemisfério Norte. Mas por que, de repente, esse apego específico ao passado? O estilista Michael Kors confessou que boa parte de sua inspiração veio da série de TV Mad Men, que estreou em 2007 na TV americana e está super em voga no exterior. Chapéus, bolsas estruturadas, maquiagem com o glamour dos anos 60 e, claro, vestidos cocktail, cintura marcada, saias evasês, estampas geométricas. O visual mocinha deve retornar por aqui no Verão 2012.
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