Encontro da Moda – verão 2012: Governo de Minas Gerais participa do evento e destaca a moda regional
O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, apresenta para o público do Encontro da Moda produtos que evidenciam as belezas naturais do estado, as habilidades manuais dos confeccionistas e as questões ligadas a sustentabilidade. Três marcas mineiras expõem no estande peças produzidas artesanalmente, que ganharam destaque e representam um pouco da diversidade de artigos que podem ser encontrados na região.
A marca de biojóias Anna Fletcher apresenta aos visitantes acessórios confeccionados a partir de chifres e couros de animais bovinos, gerados como subprodutos de frigoríficos. Os chifres são polidos à mão, através de processos totalmente artesanais e são utilizados para desenvolvimento de peças que se transformam em brincos, colares e pulseiras. “Combinados com pedras minerais, como Ametistas e Quartzo Rutilado ou Olho de Tigre, dão origem a acessórios ainda mais luxuosos e impressionantes”, conta John e Ana Cláudia Fletcher, proprietários e criadores dos artigos da grife.
Para os admiradores de moda alternativa a marca Armazém do Tear oferece roupas confeccionadas de maneira totalmente artesanal. Os tecidos são construídos em teares manuais e com fios que são utilizados crus ou tingidos com pigmentos naturais. As modelagens diferenciadas atendem a muitas numerações de manequim, do PP a GG.
As peças mineiras bordadas à mão também estão em destaque e são representadas no estande pela marca “Meninas de Minas”, que oferece moda casual valorizada por bordados e aplicações manuais que atende desde o público infantil até o adulto. O Encontro da Moda acontece até dia 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Comentários
Postar um comentário