foto: internet
É hora de expandir horizontes. Um estudo desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil traz dados e potencialidades de incremento de transações comerciais entre Brasil e Emirados Árabes Unidos.
Talvez não seja fato muito difundido, mas a relação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos é antiga. Desde a abertura da embaixada brasileira na capital Árabe, na década de 70, a parceria vem se estreitando e há entre as nações um acordo de Cooperação Econômica, Comercial, Industrial, Tecnológica e Financeira, firmado em 1992.
O estudo, que faz parte do Texbrasil – Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira – traz informações sobre o país que pode ser um importante parceiro para o crescimento e fortalecimento das indústrias têxtil e de confecção. “Os Emirados Árabes possuem um parque produtivo muito pequeno, o que faz com que o país tenha muita demanda desde matéria-prima a produtos finalizados. As confecções brasileiras, especialmente de moda feminina e praia, têm potencial para suprir esse mercado uma vez que o país recebe a visita de turistas de diversos continentes que procuram por esse tipo de produto”, analisa o diretor executivo do Texbrasil, Rafael Cervone.
Para receber o Panorama basta entrar em contato com a Abit pelo e-mail: juliana.cozar@abit.org.br. Vale a aposta!
42º Encontro da Moda
30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012
Comentários
Postar um comentário