foto: internet
Como é a loja dos sonhos das mulheres? Mais especificamente, como é a loja dos sonhos das mulheres entre 24 e 42 anos, das classes A e B? A empresa paulista Shopper Experience resolveu descobrir o que essa parcela da população – responsável por 66% das decisões de compra e por movimentar R$1,3 trilhão por ano – espera encontrar quando saem para as compras.
Elas descreveram a experiência de consumo no mundo ideal. Confira alguns dos verdadeiros anseios das consumidoras:
A loja: O ambiente deve ser confortável e acolhedor e a decoração deve atrair. Música ambiente e cheiro cítrico no ar tornam a compra ainda mais interessante. O provador deve caber duas pessoas: a cliente e a amiga.
Vitrines e mostruários: O preço deve estar sempre à vista, os produtos devem estar dispostos de forma clara e visível e separados por tamanhos e cores.
Atendentes: os vendedores estão sempre a postos para tirar dúvidas e auxiliar, mas deixam a cliente à vontade para escolher e pensar. Nada de empurrar produtos e fazer sugestões que não combinem com o perfil da consumidora. O vendedor ideal é um pouco consultor – de boa qualidade.
A sua loja está perto do ideal?
42º Encontro da Moda – Outono/ Inverno
30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012
Centro de convenções Frei Caneca – São Paulo
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