Coleções para a nova estação já estão nas vitrines. Os lojistas mostram otimismo esperam alta de 10% nas vendas
A nova coleção primavera-verão já chegou às vitrines da capital mineira e deve gerar um faturamento 10% maior, se comparado ao registrado no mesmo período de 2009. A previsão é do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG). A expectativa é que os negócios da moda neste ano cresçam neste mesmo patamar por causa de uma conjuntura entre o aumento das vendas com o incremento dos preços. As peças da coleção primavera-verão, por exemplo, já estão à venda até 5% mais caras que as lançadas no ano passado.
De acordo com o João Fialho, diretor do Sindvest-MG, o bom momento da economia brasileira é responsável pela estimativa otimista. “O reflexo da crise econômica no ano passado influenciou muito o setor de moda. O momento agora é de recuperação, com aumento significativo da renda do consumidor brasileiro, que vai alavancar as vendas da coleção primavera-verão. O custo da matéria-prima reduziu, no entanto, a alta carga tributária e os juros elevam o preço das peças”, ressalta.
Fonte: adaptado Estado de Minas – Marina Rigueira – 11/09/10
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