A empresa holandesa de pesquisa Trendwatching dá algumas dicas para ações de gentileza e generosidade com os clientes:
1. CO-Doação
Começar com responsabilidade social, caridade e colaboração intelectual a favor de boas causas. A internet é o meio utilizado para incentivar clientes a sugerir formas de ajudar o próximo. Assim, um indivíduo doa a ideia para uma empresa, que repassa para a sociedade.2. Manifestações afetivas
Distribuir produtos para o cliente, e não estão falando de amostras grátis. A ideia é aproveitar uma data comemorativa, por exemplo, e presentear o cliente com produto pelo qual ele pagaria nos outros dias do ano.3. Experimentação
Facilitar para que o cliente teste os produtos antes da compra. Esta é a melhor maneira de conquistar clientes: deixando que ele escolha a sua empresa por experiências pessoais, e não pelas mensagens que você manda.4. Atos aleatórios de gentileza
Trata-se de simplesmente ser gentil por meio de ações concretas. Uma sugestão é o envio de presentes em data aleatória, como um prêmio pela fidelidade e parceria.Fonte: Usefashion

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