O Fashion Snoops, serviço online de previsão de tendências, apontou duas fortes vertentes para a moda feminina Inverno 2011. Há uma influência das heroínas dos filmes de Hitchcok, cineasta da década de 40. E em outra temática, Joana D’Arc volta à cena com uma estética guerreira.
O rigor e a elegância dos anos 40 foram notados, principalmente, nas coleções da Prada e Lanvin: os conjuntos de saias de lã influenciados pela II Guerra Mundial; casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos; detalhes como ombros exagerados e um tipo de Gola-Xale que fica voltada para fora; são peças que seguem este estilo. As cores em tons de caramelo dominam a paleta de cores, além de tonalidades de cinza e preto. As peças chave são as bolsas de mão estruturadas, luvas de couro e de outros materiais resistentes. Pérolas, peles de crocodilo, chapéus em brim e de aba larga também aparecem em cena.
Renascença
De acordo com o Fashion Snoops, Joana D’Arc traz inspiração medieval, com a região dos seios estruturada e moldada nas roupas e tecidos como a lã pesada, além de peles caídas e armaduras tricotadas. A Prada apresentou o couro medieval em vestidos cortados. Os tons de terra chegam juntamente com os casacos heráldicos (que fazem referencias aos brasões de armas) e o verde-oliva profundo contrasta com os neutros. As peças chave são as calças skinny, cardigans e botas acima dos joelhos.
44º Encontro da Moda de 15 a 18 de janeiro de 2012
Spaço Quatá - São Paulo SP
Comentários
Postar um comentário