Radical, colorida, compacta e heterogênea. Assim pode ser definida a moda do Inverno 2012. Nos dias 20 e 21 de julho a cidade de São Paulo sediou a quarta edição do Première Brasil, feira latino-americana da indústria têxtil especializada em matérias-primas para a indústria confeccionista de moda, e apontou as principais tendências da estação.
O evento deixou claro que a neutralidade não é mais sinônimo de sofisticação. As cores estão nas passarelas, nas páginas de revistas e nas ruas, e vão ser destaque no Inverno 2012. A cartela inclui três famílias que se misturam: do vermelho frio ao laranja inflamado, em tons bastante pigmentados, ora quentes, ora frios, que contrastam com o cinza; do cáqui ao bege goldsilver, em nuances iluminadas; do azul metalizado ao bordô radical púrpura, em que tons intensos e sóbrios contrastam com os mais vivos.
Confira abaixo os temas que conduzem as produções:Sem Compromisso: com inspiração no design, arquitetura e arte, o conceito traz peças com cores nítidas, linhas estruturadas e acabamentos precisos. Texturas gráficas também marcam presença.
Com Modéstia: o sofisticado e o casual caminham justos, dando espaço para o rústico, que aparece em fios irregulares, tratamentos e aplicações.
Com Frivolidade: mix de formal e descontraído conferem personalidade divertida e sexy a peças com adornos surrealistas e anacrônicos. Nas cores, também mistura: tons escuros e luminosos, naturais e artificiais, frios e quentes.
Sem fronteiras: peças da alfaiataria convivem com o funcional, seda e o esporte, em uma filosofia “2 em 1”. A ideia é apostar em híbridos e misturas, e na fusão de extremos.
42º Encontro da Moda
30 jan a 02 fev de 2012
Centro de Convenções Frei Caneca
Comentários
Postar um comentário