foto: internet
Tablets. Você com certeza não para de ouvir falar desta nova febre mundial. O termo refere-se a qualquer dispositivo em formato de prancheta, com tela sensível ao toque e que agrega funções de computador e smartphone – sendo o iPad, da Apple, o mais vendido. O aparelho já não é apenas um produto: é parte da experiência de compra e aliado poderoso no momento das vendas em lojas.
Desejo de consumo de muitos, o aparelho desperta curiosidade e oferece ao cliente uma experiência diferenciada, enquanto o deixa conectado: o tablet pode auxiliar na venda, oferecendo descrições de produtos e guiar na busca de itens do estoque com método de busca fácil e atraente. Pode servir também para guardar informações de clientes, permitindo atendimento personalizado de forma ágil.
Possibilitando a mistura de conteúdo e entretenimento, os tablets podem ser boa pedida para acalmar os maridos impacientes que aguardam a conclusão de uma compra. Lojas como a Topshop, nos EUA e em Londres, apostam em serviços diferenciados e personalizados: lá, uma sessão de fotos é oferecida junto à compra- tudo com uso de iPads que já permitem que as fotos sejam postadas no Twitter e Facebook da loja e da cliente. Idéias criativas podem ser ótimas pedidas para dinamizar a relação com as clientes e a experiência de compra.
Mas atenção: usar o iPad só para seguir a moda não é uma boa ideia.O processo de adaptação do varejo ao uso dos gadgets é um projeto a médio e longo prazo.
É hora de começar a pensar na ideia!
42º Encontro da Moda
20 a 22 janeiro 2012
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