Foi-se o tempo em que mimos para os clientes eram apenas ações de lojas direcionadas à classe AA. O consumidor em geral está cada dia mais bem informado e exigente, portanto o varejo precisa investir em atendimento como diferencial.
Desde 2009, o bom atendimento tem sido líder absoluto sobre o que mais agrada o consumidor na loja, apontado por um a cada quatro consumidores como fator decisivo. Segundo pesquisa da CDL-BH e da Fecomércio-MG, o preço baixo deixou de ser o principal fator determinante na hora da compra, mesmos nas classes B e C. Assim, os lojistas têm que se esforçar cada vez mais para promover a melhor experiência para o consumidor dentro da loja, garantindo boas vendas.
Paparicar o cliente de forma educada e simpática – e nunca invasiva – ajuda-o a se sentir especial, o que pode influenciá-lo na escolha da loja e do valor a ser gasto.
Ambientes especiais - como coffee shop ou lounge - podem aumentar o tempo de permanência do cliente dentro da loja, ajudando a vender mais. Brindes e descontos fora de época também são boas estratégias para conquistar e fidelizar os clientes.
Comentários
Postar um comentário