Vender pela internet pode ser o sonho de vários empresários, porém é preciso no mínimo planejamento, estratégias adequadas, investimentos e marketing bem feito para os negócios prosperarem. O faturamento do varejo de moda brasileiro no e-commerce está em crescimento exponencial. Conforme dados da consultoria e-bit, o segmento de moda e acessórios foi um dos que mais cresceram na internet em 2011, passando a responder por 7% da receita do comércio eletrônico.
No entanto, uma das dificuldades para a venda de roupas pela internet é a falta de padronização dos tamanhos, problema que a Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) vem tentando solucionar através da definição de novas normas para medidas para roupas.
Mas há outras maneiras de explorar a internet. Sucesso de público, as redes sócias podem ser usadas como forma de potencializar a visibilidade de produtos e da marca. O aproveitamento da rede de contatos faz surgir o intitulado social commerce, fusão entre as redes sociais e o comércio eletrônico, gerando vendas a partir da troca de informações e influências dos contatos das redes.
Comentários
Postar um comentário