Cada vez mais iniciativas sobre negócios e empreendedorismo são destinadas às mulheres brasileiras. A Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com o Banco Goldman Sachs, por exemplo, criou um programa de gestão de negócios para mulheres que não têm condições de financiar um curso profissionalizante. O programa, que está presente em 40 países, já treinou quase 400 mulheres em Belo Horizonte e 100 na capital carioca.
Voltado para mulheres com intuito de empreender, o conteúdo é prático para aplicação no dia-a-dia, como conceitos de marketing, estratégias, gestão de pessoas, processo e finanças.
A ACMinas - Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais - é outra entidade que discute e estimula as demandas da mulher no mercado. Uma das iniciativas é a realização do evento “Salto em Negócios”. A próxima edição do evento acontece de 24 a 26 de setembro, em Belo Horizonte, e vai debater temas como qualidade de vida, finanças, etiqueta empresarial e superação. Interessada? Acesse aqui o site Salto em Negócios
Comentários
Postar um comentário